Relatos locais da Faixa de Gaza indicam que mais de 11 mil pessoas continuam desaparecidas desde o início da guerra em 7 de outubro de 2023. Entre elas, há indivíduos que se acredita terem morrido sob os escombros ou cujo destino permanece desconhecido até hoje. A Faixa sofre com uma grave escassez de equipamentos necessários para remover os escombros, já que a maioria das máquinas pesadas foi destruída ou ficou inoperante devido à falta de combustível. De acordo com as Nações Unidas, cerca de 92% dos lares na Faixa de Gaza, o equivalente a aproximadamente 436 mil lares, foram destruídos ou danificados em decorrência de bombardeios contínuos.
As Nações Unidas cooperam com parceiros regionais e internacionais nos esforços para acalmar as tensões, incentivar melhorias no terreno e avançar nas negociações políticas rumo a uma solução de dois Estados para o conflito Israel-Palestina, assim como a uma paz abrangente, justa e duradoura no Oriente Médio.
Esse programa vai deixar você mais perto da ONU e a ONU mais perto de você. Trazemos toda semana convidados especiais para uma conversa informal sobre como eles contribuem para as causas que a ONU defende. Também exploramos que experiências pessoais e motivações estão por trás de suas ações. Aqui você encontra conversas sobre diversidade, igualdade racial e de gênero, inclusão social, educação, meio ambiente, missões de paz, internet e redes sociais, arte, ciência, novas tecnologias como inteligência artificial, direitos humanos e muito mais. Todas as entrevistas são realizadas em português, pela equipe da ONU News, agência oficial de notícias das Nações Unidas.